29 de mai. de 2015

RESENHA: A Seleção


Oi gente, não sou do tipo de pessoa que ama ler, mas já tive a oportunidade de ler alguns livros, como por exemplo, a trilogia A Seleção.
Esse, com certeza foi o melhor livro que eu li até hoje! Ele é perfeito!
Meu gosto para livros é bem complicado, não gosto de livros que conta uma história de drama, de morte e blá blá blá, porém esse livro conta uma história de romance, mas não é um romancinho qualquer, é sobre uma garota....

A Seleção

"Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouco mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.
Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de quem não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca será a mesma..."



A história se passa em Illéia, um país que é dividido em oito castas, seguindo a ordem de um pessoa de casta oito possuí uma vida bem sofrida, quanto na casta um se encontra a família real.

A protagonista é America Singer, uma garota da quinta casta que vive com a sua família de uma forma bem humilde. Eles são artistas que trabalham para as pessoas de mais casta e se apresentam em suas festas.

A vida não é nada fácil para America, além de ter que lidar com a falta de comida e suprimentos para sua família, ela é apaixonada por Aspen, um rapaz da sexta casta. Por ser de uma casta inferior, o namoro de Aspen e America tem que ser escondido e eles já estavam vivendo essa situação por cerca de dois anos. Até que America recebeu uma carta convidando-a  para participar da Seleção, que é um concurso onde trinta e cinco garotas disputam o coração do príncipe Maxon.



America não queria se inscrever, ois seu coração pertencia a Aspen. Porém, as 35 garotas que fossem selecionadas iriam morar no castelo durante o concurso e suas famílias também seriam recompensadas. Então America depois de muito relutar percebeu que A Seleção seria uma espésie de oportunidade para ajudar sua família a sair daquelas condições. Mas além dela, centenas de outras garotas enxergavam a mesma oportunidade no concurso. Mesmo sabendo disso America se inscreve, mas sem esperanças...


Não esqueçam de me seguir nas redes sociais:
Instagram: Yasmin Ribeiro / To Fazendo 
Facebook: Yasmin Ribeiro
Snapchat: YaRibeiroM
Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário